sábado, 19 de abril de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. A escola conquistou seu 15º título com o enredo “Laíla de Todos os Santos”, uma homenagem ao diretor de carnaval Laíla, falecido em 2021. O desfile também marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor, que encerra sua trajetória como intérprete oficial da agremiação após 50 anos.

A escola brilhou na Marquês de Sapucaí sob a direção do carnavalesco João Vitor Araújo, que assumiu a missão de celebrar o legado de Laíla e dar um adeus memorável a Neguinho. O desempenho rendeu à Beija-Flor mais um título para sua galeria.

Vice-campeã e rebaixamento

A vice-campeã do Carnaval foi a Grande Rio, que apresentou o enredo “Pororocas Parawaras — As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, uma imersão nas águas místicas do Pará.

Reprodução

Em terceiro lugar, a Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida a narrativa “Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón”, sobre a jornada de Oxalá até Oyó, reino de Xangô.

Por outro lado, a Unidos de Padre Miguel foi rebaixada para a Série Ouro. A escola da Zona Oeste, que havia retornado ao Grupo Especial, apresentou o enredo “Egbé Iyá Nassô”, homenageando os 200 anos do primeiro terreiro de candomblé do Brasil, mas não conseguiu garantir sua permanência na elite do carnaval carioca.

A escola que será promovida ao Grupo Especial será definida na quinta-feira (6), quando ocorre a apuração da Série Ouro.

Compartilhar:
Acessibilidade
Exit mobile version